Especializado em bacalhau, restaurante Escondidinho, em Rio das Flores, é referência na região

10-01-19

Por Marcelo Ribeiro

Rio das Flores reserva um local com uma culinária muito peculiar. Há 20 anos o restaurante Escondidinho guarda alguns dos melhores sabores da culinária portuguesa na região. Apesar de nunca ter ouvido falar da cidade, Rosa Maria foi atraída para a Rio das Flores pela beleza do nome e tranquilidade da cidade. Por lá, deu início ao restaurante.

Rosa é filha de portugueses e decidiu inovar, criando um estabelecimento especializado em bacalhau. Hoje, o turista que passa pela cidade não pode deixar de conhecer a saborosa gastronomia do restaurante que é referência regional quando o assunto é bacalhau. Entre os pratos mais famosos está o bacalhau assado com batatas ao murro, considerado o carro chefe. Além dele, tem também o bacalhau à Gomes de Sá e o bacalhau Vila Real, um prato criado no restaurante em homenagem à cidade natal de seu pai.

O local recebe constantes visitas de pessoas de cidades como Valença, Juiz de Fora, Petrópolis e Itaipava, que vão à Rio das Flores para degustar as delícias do Escondidinho. Segundo Rosa Maria, muitos dos clientes dizem já ter ouvido falar do famoso bacalhau assado com batatas ao murro. Para a sobremesa, o destaque da casa é o pudim de café, vencedor do concurso gastronômico de Rio das Flores.

Outra característica do restaurante é proporcionar um ambiente tranquilo, com música suave e uma área externa com brinquedos para a diversão das crianças. Além, é claro, do bom atendimento, com funcionários que trabalham no local desde o primeiro dia que o Escondidinho foi aberto.

– A gente procura sempre fazer um trabalho passando uma verdade, com seriedade e
preço justo -, contou Rosa Maria.

O Escondidinho fica na Estrada RJ 145, no Centro de Rio das Flores.

Fotos: Marcelo Ribeiro

Curta e compartilhe nas redes sociais:
error
Comentarios

Leave a Reply