Fazenda Santo Inácio: um gostinho de Minas Gerais em Rio das Flores-RJ

19-10-18

Por Marcelo Ribeiro

Na pequena cidade de Rio das Flores, no sul do estado do Rio de Janeiro, encontramos diversos atrativos turísticos. São diversas opção naturais e culturais, como as fazendas históricas. Entre elas, está a Fazenda Santo Inácio, um local onde os visitantes se sentem em casa e podem saborear uma deliciosa comida quase 100% preparada no fogão a
lenha.

Datada de 1830, a Fazenda mantém uma tradição familiar. Herdada por Celso Reis Valle, ela abriga parte da sua família. Entre os moradores da construção histórica está Ana Célia, hoje responsável pela cozinha do restaurante. A comida carrega até hoje o tempero de sua mãe, que até hoje realiza o “controle de qualidade”.

Entre tantos pratos apetitosos, são encontrados torresmo, tutu, frango com quiabo, aipim frito e angu. Após mergulhar nessas delícias mineiras, vem a segunda, porém não menos importante metade do deleite: os doces caseiros. Doces de leite, figo, abóbora, mamão e arroz-doce estão entre as opções. Quem passa pela Fazenda não se arrepende e sempre sai elogiando muito o ambiente.

– O nosso diferencial é receber as pessoas como se estivéssemos recebendo na nossa
casa, sem a cara de um restaurante. É receber com carinho, com um abraço. É isso que o
turista acha aqui. Não só a comida, que tem um sabor de comida da roça, um sabor de
comida feita no fogão a lenha – diz Ana Célia.

Localizada na Estrada da Fazenda Santo Inácio, à beira da RJ 145, em Rio das Flores, ela tem as portas abertas sempre aos domingos, sem necessidade de agendamento. De segunda a sábado, os visitantes interessados devem realizar o agendamento pelo telefone (24) 2458-1996 ou pelo WhatsApp (24) 99256-7248.

Curta e compartilhe nas redes sociais:
error
Comentarios

Leave a Reply