Restaurante do Duque: 12 anos de tradição de comida e ambiente diferenciados

10-01-19

Por Marcelo Ribeiro

Em mais uma parada para conhecer a gastronomia da região fomos a Parapeúna, em Valença-RJ. É no pequeno e tranquilo distrito com cerca de 2 mil habitantes na divisa com Rio Preto – MG, que está localizado o famoso Restaurante do Duque. Com 12 anos de existência, o restaurante possui uma variedade de comidas caseiras sobre o fogão a lenha, que torna difícil a tarefa de escolher o que comer. Frango caipira, frango com palmito, carne de porco e chouriço estão entre os principais destaques. Além de um belíssimo churrasco todos os fins de semana.

Após o almoço, o visitante tem uma mesa com diversas opções de doces para escolher sua sobremesa. Doce de mamão, abóbora, coco, doce de leite e muito mais. Tudo feito com um toque da roça. Une-se a isso o atendimento caseiro do local, onde os proprietários do passeiam pelas mesas, a fim de buscar atender às expectativas do cliente. Outro diferencial é uma rampa que leva do estacionamento ao salão de mesas, garantindo a acessibilidade.

A visita ao restaurante não termina na sobremesa. As crianças podem se divertir num belíssimo espaço com brinquedos e os adultos podem visitar o alambique onde é produzida a cachaça local. Para quem gosta de lembranças, um armazém com artesanatos, mel, rapaduras, doces e um café moído na hora.

– Se a pessoa quer comer bem, ela pode ir na Barra da Tijuca, pode ir a muitos lugares.
Mas aqui a pessoa sente também o calor do ambiente, ainda mais que é tudo família. É o
que deu ao Restaurante do Duque esse nome – comentou Duque.

O Restaurante do Duque está localizado na RJ 151, que liga o distrito de Parapeúna a Santa Rita do Jacutinga, e funciona todos os fins de semana.

Fotos: Marcelo Ribeiro

Curta e compartilhe nas redes sociais:
error
Comentarios

Leave a Reply