Vida na roça é a aposta do restaurante Cantinho Rural para fomentar o turismo em Rio Preto-MG

19-02-19

Fotos: Marcelo Ribeiro
Por: Marcelo Ribeiro

 

Um lugar isolado de grandes movimentos e com pouquíssima poluição sonora. É nesse verdadeiro Cantinho Rural, em Rio Preto-MG, que Antônio Márcio decidiu montar seu restaurante e hotel fazenda. Um local onde as pessoas se sentem em casa e podem experimentar diversas experiências da vida rural.

Há cinco anos Antônio reformou parte da fazenda onde mora com a esposa e abriu o restaurante Cantinho Rural. Fez reviver a história da região e o comércio no local. Antigamente, era lá que funcionava uma venda que atendia aos que transitavam pela principal rota de contrabando do ouro, que passava na porta da fazenda.

A comida é preparada no fogão à lenha. Delícias como carne de porco na gordura, frango caipira, torresmo e macarronada. Existem ainda chalés onde os visitantes podem se hospedar
para desfrutar ainda mais da tranquilidade do local.

– Se quiser ver como se tira o leite da vaca, eu deixo. Os outros animais ficam pelo quintal e
a maioria dos clientes, principalmente criança, gosta desse contato com eles. O mais
importante é a pessoa se sentir bem, em casa, num verdadeiro ambiente familiar – declarou
Antônio Márcio.


Para o proprietário, cidades como Valença, Rio Preto e Rio das Flores possuem grande potencial turístico pela proximidade com grandes centros e por ser uma região com muitas histórias. E são essas histórias que ele busca passar aos clientes.

– Eu vou passando em cada mesa, contando e escutando histórias. Eu me inteirei muito da
história de região. São coisas que as pessoas não imaginam a importância que tem aqui para
a região – disse.

O Cantinho Rural fica localizado na Rua Professor Vitorino Alvim, em Rio Preto-MG. Os interessados em maiores informações podem acessar a página do restaurante no Facebook.

Curta e compartilhe nas redes sociais:
error
Comentarios

Leave a Reply